quarta-feira, 26 de março de 2008

Estamos aqui...

Estamos aqui. E estaremos. Para o bem, para o mal, estamos aqui.

E eu estou aqui para celebrar a semana de férias de Páscoa que passou. Bem aproveitada, digo já. Lisboa é uma boa cidade, irradia vida em todas as esquinas, tem os poros inundados de cerveja, alegria, risos, famílias... Lisboa não dorme.

Comecemos por partes.

Bairro Alto. A minha morada em Lisboa. Sítio mágico, charmoso, alegre, apaixonante à noite, sob o Luar e sob as luzes ambientes da rua. Um pouco feio é certo, devido aos graffitis que por lá fazem, gatafunhos a porem a nu os sentimentos de certas pessoas. Ou não.
No Bairro vive-se 24h se assim quiserem. Não se aconselha, porém a transgredir horários já estabelecidos previamente, mas sim a repousar quando é preciso. Quando o candeeiro parar de andar à roda, claro. Coisa recorrente por aquelas bandas.

(Air - Playground Love)

Baixa-Chiado. Lindo. Arquitectura pombalina no seu expoente máximo. Ruas direitas, largas, pedonais. Comércio, restaurantes, cafés, pessoas e mais pessoas...

(Air - High School Lover)

Belém. Belém é Belém. Palco dos Descobrimentos. Jardins proibidos. Jerónimos e Torre. Tudo dito. Tudo bonito.

Miradouros. De boa saúde. Aconselha-se particularmente o de Santa Catarina. Ponte Salazar como palco, Cristo Rei como actor..Musica ambiente de djambés alternativos, saxofones, violas a vibrar as cordas. A ir de noite, claro..

(Lionel Richie - Hello)

Paisagens, a mais não me obriguei...Também a mais não era obrigado. A noite sim, essa impunha-se conhecer.
Mais uma vez, Bairro Alto a deixar a sua marca. Dezenas de bares espalhados pelas ruas que formam ângulos rectos abertos até às 04 a.m. . Pessoas inundam a zona desde bem cedo, logo pela hora de jantar.

Alcântara..Lugar das discotecas. Visitei a Buddha...Bom...Mas na noite em questão fraquinho...

Bem, isto não é nenhum texto bíblico, com todo o respeito. Quando quiserem conhecer, quem quiser saber mais, mande email que eu respondo.

Os meu agradecimentos às pessoas que partilharam comigo as alegrias, recordações, saudades, músicas, praia, filmes, beijos e abraços. Em breve nos veremos.

Alexandre
"Let us never forget..."

Nenhum comentário: